Voltar

Meia Maratona de Lisboa 2018

14 Out 2018 | Lisboa / Ponte Vasco da Gama, Lisboa | Desporto: Atletismo

Inscrever  

EDP MARATONA DE LISBOA | VODAFONE MEIA MARATONA | EDP MINI MARATONA



INSCRIÇÕES AQUI: PROVA



EDP MARATONA DE LISBOA


É já considerada como uma das mais belas maratonas do mundo por entidades internacionais como a Forbes, o Huffington Post e American Express, que elegeram a Maratona de Lisboa como uma prova a não perder. Com início Cascais e meta instalada na simbólica Praça do Comércio, a Maratona de Lisboa tem um percurso 100% à beira mar/rio, oferecendo aos seus atletas um cenário único no mundo.

PROGRAMA

Sexta-Feira

12 de Outubro 2018

10:00 – 20:00

Entrega dos dorsais e t-shirts oficiais da prova.

Sábado

13 de Outubro 2018

10:00 – 20:00

Entrega dos dorsais e t-shirts oficiais da prova.

Domingo

14 de Outubro 2018

8:00

Partida da EDP Maratona de Lisboa

Partida no Hipódromo Manuel Possolo em Cascais e meta na Praça do Comércio em Lisboa. Distância 42 Km.

10:25

Partida da CTT Wheelchair Racing.

10:30

Partida da Vodafone Meia Maratona

10:30

Partida da EDP Mini Maratona de Portugal

O PERCURSO

Com partida na Av. da República em Cascais, junto ao Hipódromo Manuel Possolo a prova segue em direção ao Guincho, fazendo inversão de sentido junto ao Farol do Cabo Raso (entre o 7º e o 8º poste de luz a contar a partir do Farol). Chegando novamente a Cascais, o percurso continua pela Av. Rei Humberto II de Itália, Av. Dom Carlos, Alameda Combatentes Grande Guerra, até entrar na Av. Marginal, sentido Cascais-Lisboa.

Em Oeiras (Caxias), o percurso segue em direção a Lisboa, entrando à direita para o Forte de São Bruno, Baía dos Golfinhos fazendo todo o paredão de Caxias, paralelo à praia, até ao final do mesmo. No final do paredão, o percurso segue à esquerda para Av. Ferreira Godinho, até ao cruzamento da Cruz Quebrada, onde vira à direita e entra novamente na Av. Marginal no sentido Lisboa.

No final da Av. Marginal, segue pela a Av. Da Índia, Av. 24 de Julho, Av. Ribeira das Naus até à Praça do Comércio onde entra em contramão para a Rua Áurea (Rua do Ouro),virando depois à direita para a Rua do Comércio e entra Rua Augusta, que segue até à Chegada na Praça do Comércio, passando pelo Arco da Rua Augusta.

VODAFONE MEIA MARATONA

Ocorre no mesmo dia da EDP Maratona de Lisboa, que em conjunto, trazem todos os anos à cidade os grandes nomes do atletismo nacional e internacional e atraem milhares de corredores estrangeiros, que juntam o prazer da corrida com a visita a uma cidade única como Lisboa. A Meia Maratona de Portugal é uma das mais populares provas de Portugal. O seu percurso de 21 Km tem início na Ponte Vasco da Gama terminando na Praça do Comércio, um marco histórico da cidade de Lisboa, em frente ao rio Tejo.

PROGRAMA

Quinta-Feira

11 de Outubro 2018

10:00 – 20:00

Abertura da Sport Expo na Sala Tejo da Altice Arena (Rossio dos Olivais, Lote 2.13.10ª 1990-2331 Lisboa) e início da entrega de dorsais e t-shirts oficiais da prova.

Sexta-Feira

12 de Outubro 2018

10:00 – 20:00

Entrega dos dorsais e t-shirts oficiais da prova.

Sábado

13 de Outubro 2018

10:00 – 20:00

Entrega dos dorsais e t-shirts oficiais da prova.

Domingo

14 de Outubro 2018

08:00

Partida da EDP Maratona de Lisboa.

10:25

Partida da CTT Wheelchair Racing.

10:30

Partida da Vodafone Meia Maratona

10:30

Partida da EDP Mini Maratona de Portugal


O PERCURSO


Partida na Ponte Vasco da Gama, sentido Sul-Norte, em direção a Sacavém, seguindo no IC2 até ao Parque das Nações. Continua pela Av. D. João II até à Praça Príncipe Perfeito, onde vira à esquerda para a Avenida de Ulisses e segue até à Rotunda Sul, “Cabeço das Rolas”.

Na rotunda Sul/”Cabeço das Rolas”, o percurso vira à direita para a Alameda dos Oceanos, passa pela Porta do Mar e dirigindo-se para a Rotunda da Expo’98 onde vira à esquerda e entra na Rua da Cintura do Porto de Lisboa. Segue para Rua 3 da Matinha, à esquerda, e continua pela Rua 2 da Matinha e pela Rua Fernando Palha, até a Av. Infante D. Henrique (à esquerda). Da Av. Infante D. Henrique segue pela Estação de Sta. Apolónia até à Praça do Comercio.

Na Praça do Comércio vira para a Rua da Prata, seguindo pela Rua Betesga e vira à direita para o Rossio em direção aos Restauradores. Dos Restauradores sobe Avenida da Liberdade, onde inverte o sentido antes da rotunda do Marquês, e percorre o percurso inverso (Av. da Liberdade, Restauradores, Rossio) até à Rua do Ouro, onde vira à esquerda para Rua do Comércio. Vira depois à direita para a Rua Augusta, de onde segue para a Chegada passando debaixo do Arco da Rua Augusta.




EDP Mini Maratona 
É umas das mais populares provas nacionais, com a partida localizada na Ponte Vasco da Gama e a meta no Parque das Nações. Com partida em simultâneo com a Santander Meia Maratona Lisboa 2021, esta prova oferece aos seus participantes um dia diferente e percorrer a pé parte da Ponte Vasco da Gama seguindo um percurso de grande beleza.

INSCRIÇÕES AQUI: PROVA


Provas

Maratona (42.195 Km)
14-10-2018 08:00

Meia Maratona (21.1 Km)
14-10-2018 10:30

Mini Maratona (8.5 Km)
14-10-2018 10:30