Voltar

STC Ultimate Obstacle Challenge 2019

29 Set 2019 | Setúbal / Santiago do Cacém | Desporto: Obstáculos

Inscrever  

STC ULTIMATE OBSTACLES CHALLENGE
29 de Setembro de 2019
1. Organização
O STC Ultimate Obstacle Challenge é uma prova organizada pelo Os Chaparros BTT Team Associação.
2. Data/Hora/Local/ Prémios
2.1. Data e hora
A prova será realizada dia 29 de Setembro de 2019 com concentração dos atletas a partir das 8:00 horas e início das partidas às 09:00 horas da manhã.
A partida da prova será realizada por grupos de atletas com saídas com 15 minutos de intervalo. Na última semana antes do evento a organização fará chegar ao conhecimento através da página da prova no Facebook e na página do Facebook d’Os Chaparros a informação da hora de partida de cada grupo.
2.2. Local
A prova vai tem como base de partidas e chegadas a Capela de São Pedro no Passeio das Romeirinhas na Cidade de Santiago do Cacém.
Coordenadas:
38˚00’57.00” N
8˚41’56.42”O
2.3. Como Chegar
A partir de Lisboa
Seguir pela A2/E1 para Algarve/Grândola, sair na saída 9 em direção a IP8/Sines/N259/Grândola, siga pelo IP8 com destino a Santiago do Cacém, sair na saída em direção a R261/Santiago do Cacém/V.N. de Santo André, seguir pela direita na N261 em direção a Santiago do Cacém, na rotunda pela direita e siga as indicações até ao local da prova (Capela de São Pedro no Passeio das Romeirinhas em Santiago do Cacém).
A partir de Faro
Siga pela A22 para Lisboa/Portimão/Albufeira, seguir pela A2 para N261/Beja, sair na saída 11 da A2, seguir pela N261 em direção a Santiago do Cacém e siga as indicações até ao local da prova (Capela de São Pedro no Passeio das Romeirinhas em Santiago do Cacém).
2.4. Prémios
Equipa mais numerosa:
1º lugar……………………………………………………. a anunciar
STC Elite Geral Masculino:
1º lugar …………………………………………………… a anunciar
2º lugar……………………………………………………. a anunciar
3º lugar …………………………………………………… a anunciar
STC Elite Geral Feminino:
1º lugar …………………………………………………… a anunciar
2º lugar……………………………………………………. a anunciar
3º lugar …………………………………………………… a anunciar
3. Inscrições
3.1. Realizar inscrição
Para realizares a tua inscrição deves aceder à página de internet www.prozis.com/stc2019 e realizar a inscrição cumprindo com o procedimento indicado.
3.2. Cancelamento das inscrições
A organização não procede ao reembolso de qualquer valor de inscrições.
3.3. Tipos de Inscrição
3.3.1. Inscrição Individual
Poderás inscrever-te de forma individual e participar na competição individualmente.
3.3.2. Inscrição de Grupo
A inscrição de grupo prevê uma inscrição 4 elementos. Nesta inscrição será necessário dar um nome à equipa e é obrigatório que fique um elemento responsável por toda a equipa. O levantamento dos dorsais só poderá ser feito pelo responsável de equipa e qualquer comunicação que a organização faça sobre a equipa será comunicada diretamente para o responsável.
3.3.3. Complemento de ELITE
O complemento de ELITE só poderá ser solicitado em qualquer no tipo de inscrições Individual.
A vantagem da participação em ELITE é a de que a prova será cronometrada com classificação oficial, a classificação dos participantes contará para uma classificação final de equipas e possibilidade da pontuar para a Liga OCR PT, conforme regulamento da própria Liga.
Para além disso, os elementos que participem em ELITE vão sair em conjunto na 1ª e 2ª vaga de atletas, Sendo que a 1ª vaga é destinada aos atletas de Elite Masculinos e a 2ª vaga será destinada às atletas de Elite Femininas.
As vagas de atletas de Elite Masculinos e Femininos estão limitadas a 150 inscrições por vaga.
Regras de Qualificação
Existe apenas uma partida de Elite. É da inteira responsabilidade do atleta chegar à hora agendada.
O dorsal e a pulseira Elite têm de ser bem visíveis durante a prova.
No caso de o atleta perder o dorsal deverá ter escrito o número nos braços.
Tem de utilizar a pulseira da OCR Elite – NÃO A PERCAS, a responsabilidade é do atleta.
Falha em ultrapassar um obstáculo = ELIMINAÇÃO. Podes tentar ultrapassar tantas vezes quantas precisares, mas se falhares o voluntário do obstáculo terá de remover a tua pulseira, ainda que possas continuar o percurso.
FAIR PLAY – na impossibilidade de ultrapassar um obstáculo usa o teu fair play e entrega a pulseira.
3.3.4. Inscrição Normal
As inscrições normais também serão cronometradas, vais ter direito a obter o teu tempo útil de prova. Contudo, a inscrição normal não tem o direito a classificação oficial. Não haverá controlo e obrigação de realizares os obstáculos.
3.4. Cedência da inscrição
Até dia 21 de Setembro de 2018, caso não possas utilizar a tua inscrição, poderás transferi-la para outro atleta. Para tal, solicitamos-te que nos contactes via e-mail (stcultimateoc@gmail.com) até à data indicada, informando-nos da tua intenção para que seja possível realizar a alteração dos dados pessoais.
3.5. Preço
A organização considerou diferentes preços para a prova de acordo com a tipo e grupo em que se enquadre a participação dos atletas:
- Almoço (participante): 8,00€
-Almoço (acompanhante): 10,00€ *O valor do almoço acresce à inscrição
4. Kit do Atleta
4.1. Entrega do kit do Atleta
O teu kit de atleta é-te entregue juntamente com o dorsal da prova.
O teu Kit de atleta é composto por uma t-shirt técnica masculina ou feminina, gel e barra Prozis, um dorsal e ofertas diversas dos parceiros do evento.
A organização solicita o tamanho da t-shirt pretendido na ficha de inscrição.
Os tamanhos disponíveis são: S, M, L e XL.
A organização não garante a disponibilidade de outro tamanho caso o tamanho escolhido não seja o adequado.
Haverá oportunidade de levantamento dos dorsais e do teu Kit de atleta antes do dia do evento em local, data e hora a anunciar na página Facebook do Evento e na página Facebook d’Os Chaparros.
O levantamento dos dorsais em qualquer dos dias que antecedem a prova leva a que poupes tempo no dia da prova.
Se não tiveres possibilidade de levantar o Kit de Atleta na data e local acima referidos, deverás chegar pelo menos 1hora antes da tua hora de partida na prova de forma a evitar constrangimentos.
O capitão de equipa (team leader) poderá proceder ao levantamento dos Kits de Atleta de toda a sua equipa.
4.2. Política de kits não recolhidos
A organização garante que os Kits de Atletas não recolhidos ficam nos 10 dias seguintes ao evento guardados, para quem os pretenda levantar posteriormente. Para tal, deves entrar em contacto com a organização que indicará de que forma o poderás levantar.
5. Dorsal de prova
A participação na prova carece obrigatoriamente da colocação adequada e visível do dorsal de prova.
Os atletas que utilizem o dorsal de outro atleta, escondam ou manipulem a publicidade existente no dorsal e que não tenham o dorsal devidamente colocado, serão automaticamente desqualificados da prova pela organização.
O dorsal só poderá ser levantado quando for entregue pelo participante o termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado.
6. Sistema de cronometragem
A prova será cronometrada pelo sistema de cronometragem eletrónica, através de chip para todos os atletas, mas com classificação oficial somente para os atletas de Elite.
Os resultados serão divulgados nos dias seguintes.
7. Banhos
No Pavilhão Municipal de Desportos de Santiago do Cacém, vão estar balneários disponíveis para tomares banho após a prova.
Existem balneários Masculinos e Femininos com sanitários e duches que serão disponibilizados a todos os participantes.
Coordenadas:
38˚01’26.92”N
8˚41’36.47”O
7.1. Almoço
O almoço decorrerá no pavilhão de exposições de Santiago do Cacem.
Coordenadas:
38˚01’18.64”N
8˚41’34.94”O
8. Condições de participação
A participação na prova é aberta a qualquer interessado, devidamente inscrito e que respeite as regras apresentadas neste regulamento.
Recomendamos o uso da t-shirt do evento, durante a prova.
Não é permitida a participação de elementos não inscritos na prova que participem com os dorsais de outros elementos inscritos, especialmente por motivos relacionados com o seguro obrigatório para o atleta, desresponsabilizando-se a organização por qualquer ocorrência, acidente ou suas eventuais consequências.
Na prova não será permitida a participação de atletas com idade inferior a 16 anos.
9. Partida por grupos
De forma a evitar congestionamento ao longo do percurso, em especial na transposição dos obstáculos, a partida na prova vai ser realizada em grupos com o número de atletas por grupo a ser definido pela organização.
Os grupos de participantes partem em intervalos de 15 minutos.
Posteriormente à inscrição na prova, vais receber via e-mail, uma mensagem onde será indicada a tua hora da partida, ou do grupo onde estás inserido, devendo apresentares-te no local do evento uma hora antes da partida anunciada.
10. Percurso
A organização terá como prioridade escolher sempre os caminhos mais adequados, no entanto, dado que a prova vai decorrer por caminhos fora de estrada, os riscos de serem encontrados obstáculos como pedras ou buracos é maior, solicitando assim uma maior atenção por parte dos participantes ao longo de todo o percurso.
O percurso estará todo identificado e contará com pessoas da organização em pontos estratégicos que permitam um controlo dos participantes e do percurso ao longo de toda a prova.
O percurso está definido para ter uma distância de cerca de 10Km que contará com mais de 27 obstáculos naturais e artificiais. Ao longo do percurso os participantes vão deparar-se com vários obstáculos com diferentes níveis de dificuldade para serem ultrapassados.
Durante o percurso serão confrontados com palavras de incentivo, este é um desafio pessoal, não estando ninguém obrigado a completar qualquer dos obstáculos, no entanto, aconselhamos o trabalho em equipa durante toda a prova, pois alguns obstáculos são facilmente ultrapassados com ajuda, sendo da responsabilidade do atleta, avaliar o risco de cada obstáculo relativamente à sua própria condição física e mental.
Devem os atletas respeitar as orientações dadas pelos membros da organização.
11. Abastecimentos
Na prova vão existir 1 abastecimento durante o percurso, sensivelmente a meio e um abastecimento no final da prova.
É DA TUA INTEIRA RESPONSABILIDADE ASSEGURAR QUE ESTÁS DEVIDAMENTE HIDRATADO E
NUTRIDO ANTES E DURANTE A CORRIDA. SE O TEMPO ESTIVER QUENTE ACONSELHAMOS A QUE BEBAS MAIS ÁGUA ANTES DE INICIAR A PROVA.
12. Duração
A partida da primeira vaga de atletas está programada para as 09:00 horas.
A prova está prevista terminar ao final de 1:30h após a partida da última vaga de atletas.
Caso se verifiquem atrasos a organização poderá considerar, e o final da prova será também proporcionalmente adiantada.
13. Comportamentos antidesportivos
A organização rejeita qualquer tipo de comportamentos antidesportivos, desqualificando qualquer participante que pratique algum dos seguintes atos:
Não respeite os outros atletas;
Apresente comportamentos incorretos (exemplos: empurrões ou obstruções intencionais que prejudiquem os outros atletas.);
Não respeite as indicações dadas pelos membros da organização;
Não cumpra o percurso na totalidade e de acordo com o estipulado;
Não cumpra a sinalética colocada pela organização;
Dobre ou manipule a publicidade do dorsal;
Utilize um dorsal de outro atleta;
Não tenha dorsal:
Apresente mau estar físico, ou estado psicológico alterado.
14. Bengaleiro
No recinto do evento vai estar uma zona devidamente identificada que servirá de bengaleiro.
No bengaleiro poderás deixar de forma acondicionada a tua mochila, saco, bolsa ou chave, contudo, a organização não se responsabiliza por bens e valores depositados.
Associado aos seus bens, ficará o número de dorsal. Assim, solicitamos que tenha o máximo cuidado na preservação do seu dorsal ao longo de toda a prova pois ela será a segurança dos seus bens.
Em caso de perder o dorsal, deverá o mais rápido possível entrar em contato com algum membro da organização.
Para o levantamento dos bens deverá apresentar sempre o dorsal ainda colocada.
15. Segurança e assistência medica no percurso
A organização tem previsto um plano de segurança e de assistência médica ao longo do percurso, permitindo uma rápida e eficaz chegada dos meios de assistência a qualquer ponto do percurso.
Qualquer um dos elementos da organização tem conhecimento desse plano e em caso de necessidade deverás de imediato contactar qualquer membro da organização que fará chegar os meios necessários de assistência médica e de segurança.
16. Termo de responsabilidade
Para poder levantar o dorsal e participar na corrida deverás entregar-nos o termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado.
O termo de responsabilidade poderá ser descarregado no site da prova.
Os menores de idade participantes terão que apresentar termo de responsabilidade preenchido e assinado pelo seu representante legal.
17. Reclamações
Qualquer reclamação que pretenda realizar deverá ser apresentada por escrito através de
e-mail (stcultimateoc@gmail.com)
A organização posteriormente e também por escrito apresentará resposta à reclamação.
18. Aceitação
Ao realizarem a inscrição os participantes declaram estar de acordo com o presente regulamento e com o termo de responsabilidade disponibilizado no site da prova.
19. Seguros
A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto Decreto-lei 10/2009 com as coberturas mínimas necessárias.
20. Cancelamentos da inscrição
A organização não procede à devolução do valor da inscrição.
21. Cedência dos direitos de imagem
O participante ao proceder à inscrição nesta prova, autoriza sem restrições a cedência, de forma gratuita e incondicional, a Os Chaparros BTT Team Associação aos seus parceiros todos os direitos de utilização da sua imagem captada nas filmagens e fotografias captadas durante a prova, autorizando a sua reprodução para utilização e promoção em todas as campanhas publicitárias, comunicação social e websites que Os Chaparros BTT Team Associação possam vir a considerar.
22. Cedência dos dados de inscrições
Os Chaparros BTT Team Associação, reserva-se no direito utilizar a base de dados com elementos preenchidos pelos participantes nas suas ações de promoção. É concedida aos participantes a hipótese de não autorizar a cedência dos dados pessoais recolhidos no ato de inscrição, devendo para tal selecionar a opção disponibilizada no formulário.
23. Políticas de cancelamento do evento
O cancelamento do evento pode ocorrer no seguimento de fatores externos à organização: catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de utilizar as vias de trânsito, impossibilidade de utilizar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação, entre outras situações não previstas.
Caso alguma destas situações se verifique a organização irá emitir um parecer sobre as ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento nos 30 dias seguintes ao cancelamento.
24. Apoio aos participantes
Para qualquer situação que seja necessário a organização tem à disposição os seguintes contactos:
Entidade: Os Chaparros BTT Team Associação
Web: www.oschaparros.com
Email: stcultimateoc@gmail.com
Tel: 962 835 366 - 965 281 682 – 968 246 297
Provas

Corrida (10 Km)
29-09-2019 09:00